madridd1997

 
Afiliado: 11/05/2008
Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus
Puntos134más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 66
Último juego
Bingo

Bingo

Bingo
5 años 263 días hace

Viva a vida

Viva a vida

Esta é nossa vida, e ela está acabando a cada minuto. Será que todos já perceberam isso? Será que estamos realmente a aproveitando? Estamos de fato vivendo? Ou estamos simplesmente acordando pela manhã e dormindo (muito mal às vezes) pela noite? Percebo que andamos dando uma grande importância a problemas banais, como ''o que irei vestir amanhã para impressionar aquele carinha da faculdade?'', ''será que um vestido mais decotado irá me dar um aumento?'', ''com quem terei que dormir para conseguir aquele trabalho?'', ou ainda, ''estou incrivelmente gorda'', acredito que os problemas que realmente importam, e que realmente afetam nossas vidas foram esquecidos.

Vejo que mais vale deixar para o vizinho, para o outro, (iria usar a palavra ''próximo'' mas que palavrinha escassa ultimamente), tomar uma atitude importante, constato isto em decisões e acontecimentos cotidianos, como: ''acabou a luz da rua, ah, alguém já deve ter ligado'', confesso, infelizmente tal pensamento já passou pela minha cabeca. Confesso também que acho sim o egoísmo importante, claro, até certa altura, até a parte onde sua satisfacão(não fútil) pessoal não atinja ou prejudique o próximo (está tão escassa que quase escrevi com SS).

Preferimos muitas vezes ficar até mais tarde no escritório, escrevendo um relatório insignificante do que chegar mais cedo em nossas casas e dar aquele abraco apertado no seu cacula, aquele que vc pensa ''será médico ou engenheiro'', optamos por uma ordem grosseira do que um abraco com ternura, um puxão de orelha a uma boa conversa franca, sincera e que surte mais efeito, apreciamos o carro do vizinho que faz até suco de laranja e esquecemos das coisas valiosas que já temos, nossa família, nossa vida, e o mais importante, nossa liberdade.

Queremos tanto ganhar dinheiro que viramos noites e mais noites trabalhando, esquecendo nossa saúde, e depois, bom depois gastamos nosso tão rico dinheirinho cuidando da mesma, buscamos tanto o viver mas esquecemos que viver é também ficar em casa com a família, com as pessoas que realmente se importam com a gente e que nos importamos com elas, em prantos digo, não lembramos de abraca-las, de apoia-las, de dizer o quanto são importantes e o quanto as amamos.

Digo-lhes, o aquecimento global é mais importante do que sua promocão na empresa, a AIDS ainda mata mais do que sua Ferrari na marginal a 200 por hora, você não está tão gorda quanto imagina, as criancas da Africa sim, estão tão desnutridas quanto aparentam, você é sim linda do jeito que é, não como seu cirurgião diz, plantar uma árvore é importante, mas mais ainda, não derrubar a Amazonia, seu carro turbo e seus rachas causam mais mortes do que pensa, o ''nóia'' da Sé não escolheu aquilo, as drogas estão ai, pra todos apreciarem, ter seu barato e depois se afundar, abaixo de 30 centimetros de lama, lá no fundo do poco, ajudar alguém ainda é importante.

Procuramos tanto por paisagens, por belezas naturais, por Búzios, Angra, Fernando de Noronha, Disney, e não percebemos que no metro, ao nosso lado tem um casal de velhinhos apaixonados e saúdaveis, nem reparamos na alegria da ''tiazinha'' de cachorro quente, feliz com tão pouco, não passamos nem perto pra escutar a história motivacional e incrível daquele que conseguiu superar seu vício, seja o álcool, as drogas ou o tabaco, nem vimos o desenho tão belo e mágico que seu filho desenhou, nem sentimos a fragrância daquela rosa, a que mais se destaca na roseira, esqueca os espinhos dela, a aprecie, do jeito que ela é. Atrevo-me a comparar a roseira como a sociedade, pense só, vivem todas umas pertinho das outras, com seus espinhos e suas diferencas, com seus tons, suas racas e suas maneiras de crescer, algumas mais espacosas e saúdaveis, outras, nem brilho tem, mas estão ali, juntas umas protegendo as outras; gostaria que isso acontecesse conosco, com as pessoas, com os próximos.

A humanidade me assombra, e não quero(ou queremos, espero) que seja assim, seja então uma rosa, conviva com as diferencas, ajude as pessoas, viva bem, dê valor ao que realmente importa, dê valor a vida, arrume as imperfeicões, não se esqueca de viver, não se esqueca de sorrir, isso, sorria, ria, dê gargalhadas daquelas escandalosas naquele restaurante chique, abrace, ame, ame como se não houvesse arrependimentos, se entregue sem medo de ser rejeitado, seja você mesmo, mas nem sempre o mesmo, mude quando for necessário, acredite que tudo ainda tem jeito, pois tem, comece sendo a mudanca que você quer que ocorra, abrace seus avós, tenha paciência com eles, ame sua mãe, agradeca tudo que ela faz, bem feito ou não, ame de VERDADE seus amigos, pois eles são os irmãos que escolhemos; viva, alivie, ame, faca, sonhe, seja, conquiste, leia, veja menos tv, e ganhe a batalha da vida. Guilherme Moreira