Ou seja, um beijo é menos grave do que um envolvimento maior, como o sexo? Ou ainda uma escapadinha sexual é mais fácil de perdoar do que um envolvimento em que rola amor? As respostas variam de acordo com as expectativas e valores de cada casal.
Traição é sinônimo de quebra de um pacto
Mas, ser vítima de uma traição não implica necessariamente o fim de um relacionamento. Especialistas recomendam que a pessoa que enfrenta uma infidelidade, espere passar a raiva, que é a primeira reação das vítimas desse problema, antes de decidir sobre qualquer coisa. É preciso conversar depois que a cabeça estiver fria. Em muitas traições, o problema acontece devido a uma insatisfação na relação e pode servir como um incentivo e um começo para melhorias no relacionamento amoroso. Se ambos os parceiros resolverem continuar juntos, o momento é para reavaliar o que está bom e o que precisa melhorar na relação. Muitas vezes, uma traição até ajuda a levantar a rotina do casal, já que a pessoa traída repensa sobre as suas atitudes e investe em seu parceiro(a).
Se você decidir contar sobre a traição, saiba que adiar não é uma boa ideia. Confessar sobre a infidelidade cometida deve ser uma atitude que deve ser informada o quanto antes, pois é como se a pessoa prejudicada estivesse sido enganada desde a traição até o momento da confissão. Explique as suas razões e não relate com detalhes. Os homens possuem mais dificuldade em perdoar uma infidelidade do que as mulheres, portanto, esteja preparada para tudo!