Ser adulto não é somente a idade cronológica, ter mais de 18 anos, estar trabalhando, responsabilizar-se e ter independência financeira.
Ser adulto também é saber e ter controle diante de situações as quais se depara diariamente e definem-se como difíceis de serem enfrentadas.
Saber ir em busca de resolver os problemas, ter um nível de entendimento e compreensão, maturidade emocional e certa segurança e confiança em si mesmos. Uma pessoa torna-se adulta quando assume as conseqüências de suas ações e falta desta.
Quando tem equilíbrio para conduzir as coisas em que se apresentam turbulentas. Não é errado ou imaturidade perder o controle às vezes, somos seres humanos e nem sempre estamos fortes e temos uma postura exemplar. Errado é, e por que isso não é positivo no desenvolvimento e crescimento em todos os aspectos, não conseguir levantar a cabeça e seguir em frente. Vamos tornando-nos mais capazes e evoluímos no processo de maturidade, de tornar-nos adultos.
Não é fácil ser um adulto, por isso tantos negarem-se a passar para este nível. É uma luta constante e sem volta, você te torna capaz e quem é capaz tem mais coisas a fazer do que um incapaz.
Você além de tornar-se responsável por tuas ações com certeza é responsável por um grupo de outras pessoas e geralmente que ama. Porém ser adulto é saber perdoar-se, seguir em frente, reconhecer erros e superar sempre, às vezes nem sempre, mas sempre seguir.
Um adulto aprende com tudo, em todas as situações tira aprendizados positivos e negativos, se não aprendeu, aprende que não aprendeu. Ser adulto é desfrutar de emoções compatíveis com seus esforços.
É imensurável o quão é maravilhoso!