S@pphire

 
Afiliado: 06/05/2010
Evolua tanto que os outros precisarão conhecer você de novo.
Puntos105más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 95
Último juego
Poker de Dados

Poker de Dados

Poker de Dados
1 año 153 días hace

¨¨ Mentiras, quão odiosas elas são.

MASCARA2.jpg



Mentiras, quão odiosas elas são. O duro não é nem o momento que descobre qual é a verdadeira história, mas sim quem a contou. Quando tudo parece perfeito, você acaba encontrando o consolo, a resposta e bum, lá vem a mentira pra contradizer tudo o que está sentindo. Infelizmente elas existem, e não são poucas. Muitas pessoas acabam vivendo anos a fio em mentiras que vão desencadeando uma reação em cadeia. Outras pessoas acabam mentindo pra si mesmas para que a vida tenha algum sentido.

Seja ela grande ou pequena, mentira é mentira. Ela dói de qualquer forma. Ela agride a confiança construída seja ela com amigos, família ou relacionamentos. Não importa o que digam, acreditem, a mentira tem perna curta. Curtíssima por assim dizer. Mais cedo ou mais tarde ela cai sobre nossas cabeças, mais cedo ou mais tarde, a realidade terá de ser aceita.
Chega de viver de ilusões.

A vida por si só já é cheia de indecisões, não é preciso muito esforço para fazer com que alguém acredite em uma pseudo-realidade. Mas quem faz isso, quem mente para conquistar algo, não só age de má fé, mas agride a si mesmo. No final essa pessoa acabará sozinha nas próprias ilusões, logo o futuro improvável será a única certeza. Uma antítese para a verdade. No fim das contas, quem mente para se manter vivo, ou para agradar a outrem, vive num mundo pequeno, limitado naquela perspectiva medíocre.

Para você que sofreu uma mentira, seja ela qual for, não fique triste nem desapontado. Você tem a certeza de que fez tudo certo e na hora certa. A mentira, digamos, seja uma escada, um degrauzinho que todos irão passar para chegar ao futuro. A única certeza que temos é que o futuro está logo ali, essas pedrinhas sempre acompanharão nossas vidas. A mentira não faz tanto mal para quem foi enganado, mas sim para quem engana.

( Luana Militelli )