Agora a pouco aconteceu uma coisa comigo que resolvi compartilhar para que quem lesse refletisse comigo
Estacionei o carro na praça em frente ao trabalho, é uma dessas praças do interior com coreto, bancos, muitas árvores, assim que liguei o alarme do carro ouvi um psiu vindo detrás de uma palmeira, parei e fiquei olhando pra ver quem estava fazendo a brincadeira, quando, saindo de trás da árvore, surgiu uma senhora de uns 60 anos que me disse:
- você está indo pra aquele prédio? Eu respondi: sim!
Ela então me disse: moça eu queria lhe pedir uma coisa, o meu filho está lá na frente e ele está vendendo brigadeiros...( eu já ia falando que tinha acabado de almoçar e estava sem trocados), mas antes que eu falasse, ela continuou: eu vou te dar um dinheiro, e você pode comprar um doce dele por favor? é que ele ficou 2 anos preso, e hoje é o primeiro dia que ele saiu pra vender brigadeiros e “ tentar uma vida nova “ e eu quero muito incentivar ele, você pode comer tá muito gostoso, eu que fiz, pode dar pra alguém...mas compra por favor!
Confesso que fiquei meio em choque, mas peguei o dinheiro...cheguei na entrada do trabalho, pedi 4 brigadeiros. O rapaz todo animado, pediu mil desculpas pela falta da embalagem pra que eu levasse os brigadeiros justificando que “ amanhã traria sacolinhas” e com um sorriso tímido me disse que a mãe havia feito e que estavam deliciosos.
Busquei a mãe dele com o olhar, pra que ela visse que eu havia comprado os doces, mas não a vi, já que ela estava escondida pra ele não ver o que ela estava fazendo.
Estou até agora pensando em quantas pessoas essa mãe parou só pra incentivar o filho a olhar o mundo com outros olhos....
como as mães são encantadas...
benditas as mães que na verdade são anjos...
benditos os que erram e querem tomar o rumo certo de viver...
beijos e carinho, bell