.anitnelav

 
Afiliado: 15/03/2007
"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Puntos163más
Próximo nivel: 
Puntos necesarios: 37
Último juego
Dominó

Dominó

Dominó
3 años 3 días hace

Afinal, quão importante ele é pra você?

Você consegue imaginar tua vida sem ele?


Numa conversa com amigos veio à tona o assunto “digital”, e com ele a indignação do mau uso que muita gente faz de algo que deveria acrescentar.

Quando o assunto é “conectividade” sempre me lembro de algo que acredito expressar perfeitamente a realidade: “a net aproxima aqueles que estão longe e afasta os que estão próximos”. E você já pensou nisso, quantas vezes conversa cara a cara com alguém? Parece que o “face to face” virou literalmente uma coisa virtual, pessoas (que se acham) amigas, algumas vezes até vizinhas, conversando apenas pelo mundo digital.

Não sou hipócrita de dizer que não me utilizo desses artifícios; algumas vezes, em casa uso as mensagens para chamar meus filhos para não ter que gritar, mas considero isso uma brincadeira esporádica, apenas para mostrar a eles que por esse canal também podem vir broncas rs.

Há pouco tempo a “culpa” toda era dos computadores mas com o avanço dos celulares, os “malditos” dividem agora o peso da responsabilidade de tanto distanciamento entre as pessoas “reais”.

Lembrei de 2 cenas que demonstram claramente como a tecnologia “dominou” as pessoas:

1)      Numa lanchonete havia uns 10 adolescentes; achei o máximo tantos jovens reunidos pra comer, não fosse o fato de desses 10, 6 estarem teclando. Tanta gente junta mas sozinha ao mesmo tempo...

2)      Numa festa, na mesa em frente à minha havia um casal jovem; os 2, ao invés de estarem se “devorando” nem que fosse com os olhos, estavam cada um atualizando sua “vida” virtual.

Para ambos os casos eu diria “fala sério”...

Já vi pessoas postando fotos de alguém próximo que morreu ou adoeceu (as fotos eram do “de cujus” ou da pessoa no hospital) - e pior, outras pessoas curtindo -, outras que não conseguem dar um passo sem comunicar (qual a necessidade disso, será que aos demais isso interessa?). Às vezes fico pensando se eu publicar que estou com diarreia alguém “curtiria”, o que interpretaria como “nossa, que legal, deve ter um cheiro danado de bom”... Um dia ainda hei de cometer essa insanidade rs

“Críticas” à parte, apesar de achar estranho, respeito a “necessidade” que as pessoas têm de estar conectadas ao seu mundo “irreal”, apenas vi um vídeo que me chamou a atenção e achei legal compartilhar, afinal um simples “bip” pode mudar toda a tua vida...

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=XwSAS7ZIHUg

http://youtu.be/XwSAS7ZIHUg